Translator

Noticias: Janeiro: Viva reestréia TV Pirata

O canal Viva traz de volta um dos programas favoritos do telespectador brasileiro: o "TV Pirata". O programa de humor que marcou época e até hoje é considerado um dos mais inovadores do gênero reestréia dia 1º de janeiro, sempre aos sábados, à 0h.

O "TV Pirata" satiriza a própria programação televisiva: telenovelas, telejornais, programas de entrevistas, seriados entre outros. Influenciado por programas internacionais como "Saturday Night Live" e "Monty Python Flying Circus", cada episódio consistia em uma série de esquetes, aleatórios ou seguindo o padrão de quadros fixos.

Exibido originalmente pela Rede Globo, de 1988 e 1990 e em 1992; traz grandes atores e humoristas se revezando em esquetes. O texto leva assinatura de escritores como Luis Fernando Veríssimo, dos quadrinistas Laerte e Glauco, e integrantes que viriam formar o "Casseta & Planeta": Hubert, Bussunda, Helio de La Peña e Marcelo Madureira. No elenco, nomes como Marco Nanini, Louise Cardoso, Ney Latorraca, Diogo Vilela, Cláudia Raia, Guilherme Karan, Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães.

Fazia sucesso as esquetes "Fogo no Rabo" (paródia da novela "Roda de Fogo") que lançou o personagem Barbosa (Ney Latarroca); "TV Macho", "Casal Telejornal", "As Presidiárias", dentre outros. O programa foi reexibido pelo canal Multishow na comemoração do aniversário da Rede Globo, mas não na sua totalidade. No Viva terá exibição semanal, sempre aos sábados, à meia noite; a partir do dia 1º de janeiro.

fonte: VCFAZ.NET

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO