Translator

Noticias: Rei do Gado no canal Viva

Em fevereiro, o canal Viva irá trazer mais uma trama de sucesso. Logo após o término da novela “Por Amor”, estreia “O Rei do Gado”, escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção geral de Luiz Fernando Carvalho.

A novela é dividida em duas partes e conta o conflito familiar de gerações entre os Mezenga e os Berdinazi, imigrantes italianos que fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café.

Em 1943, durante o período de decadência do café, a bela Giovanna (Letícia Spiller) vive sob vigilância dos pais, Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira). Apesar disso, a moça descobre a paixão nos braços de Henrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e Antônio Mezenga (Antonio Fagundes), inimigos ferrenhos de sua família.

Antônio Mezenga é um homem forte, determinado e sofrido. Teve o pai morto na travessia de navio da Itália para o Brasil, no final do século XIX. Conquistou sua lavoura de café com muito sacrifício e costumava vangloriar-se de suas origens e obstinação.

Giuseppe Berdinazi, pai de Giovanna, é igualmente passional ao defender seus interesses. Também imigrante italiano e proprietário de uma fazenda de café, vive em guerra declarada com o vizinho Mezenga por causa de uma faixa de terra na divisa das duas fazendas.

Para seu desgosto, Giovanna declara seu amor por Henrico. Ele dispõe-se a aceitar o casamento apenas pela promessa de receber o pedaço de terra que disputa há anos. Porém, o acordo não é cumprido, e Berdinazi tranca a filha em casa, a sete chaves. O esforço é em vão, Giovanna foge com o marido.

A segunda fase da novela começa em 1996, quando o filho de Henrico e Giovanna já é um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado. Conhecido por todos como o “rei do gado”, ele chama-se Bruno Berdinazi Mezenga (Antonio Fagundes).

Com as referências do pai, escolheu o sobrenome Mezenga para sua assinatura, deixando de lado o Berdinazi e a história de sua família materna. Ao ter que resolver um problema da ocupação de uma de suas fazendas por um grupo de sem-terras, Bruno conhece bóia-fria Luana (Patrícia Pillar). Os dois se apaixonam, sem saber que, na verdade, são primos.

fonte: Canal Viva

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO