Translator

Noticias: Seriados recheiam nova grade da Globo


A Globo investe pesado em séries de humor para sua nova grade de programação, apresentada na manhã desta segunda-feira, dia 22, à imprensa. Mas não é somente de risadas que vive a emissora; vem aí novas produções de teledramaturgia que prometem causar discussão sobre assuntos variados.

Como você já vem acompanhando aqui no ESTRELANDO, as novelas Escrito Nas Estrelas, Ti Ti Ti e Passione vão substituir em breve Cama de Gato, Tempos Modernos e Viver a Vida, respectivamente. Pois então anote aí as datas: Escritos nas Estrelas estreia no dia 12 de abril. Já Ti Ti Ti e Passione não têm o dia confirmado, somente os meses; a trama de Maria Adelaide Amaral vai ao ar a partir de julho, enquanto a estória de Silvio de Abreu assume o horário nobre no final de maio.

Bom, no começo da matéria foi falado sobre os seriados já prontos ou em produção na emissora. Vamos a eles, então? Começaremos por A Vida Alheia, de Miguel Falabella e que tem Claudia Jimenez, Paulo Vilhena, Danielle Winits, Marília Pêra entre outros atores. As estórias da redação que trabalha com celebridades vai ao ar às quintas-feiras, logo após A Grande Família. Já as crises do casal vivido por Vladimir Brichta e Débora Bloch em Separação?! serão exibidas a partir da sexta-feira, dia 9, nas noites da Globo.

O que vem por aí

Ainda há muito mais seriados que rechearão a grade da Globo em 2010 e que ainda estão em seus acertos finais. Selton Mello, longe da televisão desde a série O Sistema, deve protagonizar A Cura, a estória de um médico do interior de Minas Gerais que realiza curas por meio de cirurgias espirituais e, enquanto lida com este dom, se vê acusado da morte de um colega de escola. A trama é escrita por João Emanuel Carneiro (autor da novela A Favorita) e Marcos Bernstein. Outro que volta para a TV depois de se dedicar ao cinema é Marcio Garcia, confirmado para a série Justiça Para Todos, onde interpreta um advogado que, junto com colegas de faculdade, tenta descobrir quem assassinou um amigo em uma festa há alguns anos. O público também poderá assistir As Cariocas (sobre dez mulheres do Rio de Janeiro com diferentes estórias de vida) e os programas Globo Mar (voltado a informações e matérias relacionadas ao mar e à vida marinha) e Nós, Brasileiros (sobre histórias de solidariedade e superação).

E Bruno Mazzeo, que se despediu do programa Cilada em 2009, já trabalha em novo projeto: Tudo Junto e Misturado, onde, com mais cinco atores (entre eles Débora Lamm, com quem trabalhava em Cilada) fazem humor sobre situações do dia-a-dia.

Com tantas novidades e ainda a transmissão da Copa do Mundo de futebol entre os meses de junho e julho, a meta de audiência no dia Montagem

Marcio Garcia e Selton Mello voltam à televisão em seriados (compreendido no horário das 7h às 00h01), segundo Otávio Florisbal, diretor geral da TV Globo, é atingir 22 pontos. Entretanto, ele sabe que há empecilhos para tal.
- Entre outubro e março se torna mais difícil chegar a este número porque as pessoas saem mais tanto por causa do final/começo do ano quanto pelo calor do verão. Mas a meta continua sendo esta.

Se Florisbal está preocupado com o Ibope, vai aí uma boa notícia em relação aos negócios: a Globo cresceu cerca de 30% nas vendas publicitárias no primeiro bimestre, aumentando consequentemente a receita da emissora. Este valor ainda vai aumentar na época da Copa.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO