Translator

Noticias: Viva procura reprise substituta para o sucesso de "Vale Tudo"

dancing days

KEILA JIMENEZ

COLUNISTA DA FOLHA

Em junho, quando Odete Roitman (Beatriz Segall) levar o tiro final, uma pergunta tomará conta da cabeça do público do canal Viva. Bom, quem matou dona Odete quase todo mundo já sabe. A dúvida da vez: quem irá salvar os órfãos da reprise de "Vale Tudo"?

Qual novela você gostaria de rever?

Ironia ou não, a vaga do novelão de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva no Viva está sendo justamente disputada por uma novela de Gilberto e outra de Aguinaldo (em parceria com Dias Gomes): "Dancin' Days" (1978) e "Roque Santeiro" (1985).

Tempo para escolher não falta ao canal, afinal, "Vale Tudo" se despede no dia 8 de julho. Mas é escolha difícil.

Às vésperas de completar um ano, em maio, o Viva triplicou sua audiência na faixa horária da novela, 0h45.

Desde a estreia, em outubro, até agora, mais de cinco milhões de pessoas diferentes passaram pelo canal durante "Vale Tudo", trama que levou o Viva ao ranking dos mais vistos da TV por assinatura. Para completar, no horário de "Vale Tudo", o canal costuma ficar em primeiro lugar em audiência na TV paga entre o público feminino, com mais de 35 anos."Já esperávamos o sucesso de 'Vale Tudo', mas a novela virou um fenômeno, resultado também do movimento nas redes sociais, algo que não era esperado por nós", diz a diretora do canal Viva, Letícia Muhana, que garante ainda não ter escolhido entre "Dancin' Days" e "Roque Santeiro" para a vaga.

"Criamos a faixa de 0h45 para oferecer clássicos, novelas dos anos 1970 e 1980 que mexam com a memória afetiva das pessoas", continua.

"Mas estamos estudando a possibilidade de antecipar essa faixa em 30 minutos, a pedido do público, na estreia da nova trama", diz Muhana.

Os autores se dividem. "O DVD de 'Roque' vendeu mais do que a Globo esperava", diz Aguinaldo Silva.

"'Dancin' Days' sem dúvida fará sucesso, ainda que, por conta da onda disco, seja um pouquinho datada", defende Gilberto.

Walcyr Carrasco, autor de "Morde & Assopra" (Globo), prefere "Roque Santeiro". Já Maria Adelaide Amaral fica com "Dancin' Days". "Gostaria muito de ver também 'Água Viva', 'Guerra dos Sexos' e 'Roda de Fogo'", diz.

"Acho que 'Dancin' Days' seria uma boa escolha, poderia repetir o sucesso de 'Vale Tudo'", diz Gilberto Braga.

Alguém se habilita a desempatar?

fonte: KEILA JIMENEZ

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO