Traduzir

Header Ads

Noticias: Globosat prepara portal de vídeo com conteúdo dos canais

A Globosat prepara um portal de vídeos na web, com conteúdo dos canais de TV da empresa. O acesso será restrito aos assinantes do serviço de TV por assinatura



São Paulo — A Globosat prepara-se para lançar um portal de vídeos com conteúdo dos canais. Esse portal, que deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre, contará com conteúdo dos canais Globosat, que será restrito aos assinantes do serviço de TV por assinatura, mediante autenticação. Trata-se do modelo “TV everywhere”, que oferece aos assinantes de TV por assinatura acesso ao conteúdo dos canais pagos via Internet, normalmente sem custo adicional.

Além do conteúdo fechado, o portal terá canais abertos aos usuários, relacionados à grade dos canais. “Estamos usando os conceitos de extensão e extração. O de extensão consiste em oferecer conteúdo que não foi exibido pelo canal, mas que é de interesse do público, mais ou menos como o ambiente dos sites dos canais hoje”, disse o diretor executivo da NET Brasil, Fernando Ramos. “Há, ainda, o conceito de extração, que consiste em ofertar produtos extraídos dos canais, que estarão disponíveis apenas para assinantes”, explica.

Entre os conteúdos que poderão ser acessados mediante autenticação estão episódios passados de programas dos canais Globosat e, ainda, edições anteriores de eventos esportivos, que possam gerar interesse para o evento ao vivo, exibido pelo canal de TV. “Já temos uma quantidade significativa de conteúdo. Mas a transição dos programas para esse meio é um processo que leva tempo”, diz Ramos.

No momento, a programadora negocia com as operadoras, que devem ter sistemas de controle de acesso diferentes entre si, mas que terão acesso ao mesmo conteúdo. “É o início de um processo de convergência real”, completa o executivo. Vale lembrar que a ESPN lançou no Brasil, no ano passado, um portal de conteúdo autenticado, o ESPN 360 – disponível para usuários da TVA e da Telefônica – e que traz conteúdos ao vivo.

fonte: Exame

Postar um comentário

0 Comentários