Translator

Notícias: Viva faz acordos para não tirar audiência da Globo



As reprises de programas, séries e novelas globais tornaram o recém lançado "Viva" hit entre os canais pagos. O sucesso, agora, atrapalha o novo investimento da Globosat, que já ameaça a TV Globo - segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

Com as exibições da novela "Por Amor", de Manoel Carlos, e o humorístico "Sai de Baixo", o canal chegou ao 16º lugar no ranking de audiência em junho. E, por ter sido lançado em maio, ainda está em apenas 30% da base de pesquisa do Ibope.

O diretor da Globosat, Alberto Pecegueiro, salienta que se o canal estivesse em 100% da base de assinantes, chegaria ao segundo lugar de audiência.

A diretora do Viva, diretor da Globosat, pondera sobre as negociações de conteúdo. "Não podemos representar uma erosão da própria Globo", disse. É preciso, por exemplo, negociar a liberação de conteúdos que fizeram história na própria Globo, como a minissérie "Hilda Furacão".

Exibido em 1998, "Hilda" - estrelada por Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro - é negociada desde junho pelo Viva e entrará em agosto na programação.

Já tido como o case de sucesso da Globosat, o canal vendeu, só no primeiro mês, 20 cotas de patrocínio (cerca de R$ 9 milhões).

fonte: ADNEWS

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO