Translator

Noticias: Globo lança "El Clon" com 80% do mercado americano negociado

A Globo lançou nesta terça-feira, 6 de outubro, a pré-venda de sua coprodução internacional em parceria com a Telemundo. "El Clon" ("O Clone") foi lançada durante coletiva de imprensa realizada no Mipcom, que acontece até o dia 9, em Cannes, e em uma festa promovida pelas duas emissoras.

Com a presença da autora do texto original de "O Clone", Glória Perez, a produção foi apresentada à imprensa internacional como o projeto mais importante da história da Telemundo. "Quando decidimos que a primeira produção da parceria seria 'O Clone', fiquei em pânico, pelo tamanho do desafio", brincou Patricio Willis, diretor de produção da rede americana.

Embora não tenham revelado para quais países a novela foi pré-vendida, os executivos das redes disseram que a negociação já foi fechada com 80% do continente americano.

A princípio, a novela entra no ar nos Estados Unidos, em Porto Rico e no México, neste último pela Televisa. A intenção da Telemundo, segundo seu diretor internacional, Marcos Santana, é exibir a novela simultaneamente, no mesmo horário, em vários países da América Latina.

Aproximadamente 30 capítulos já estão escritos, e as filmagens começarão nas próximas semanas. A produção será rodada em HD.

Glória Perez conta que participou da concepção geral da adaptação, mas não acompanhou o desenvolvimento dos roteiros, pois estava em meio à produção de "Caminho das Índias". Aliás, segundo a autora, esta é a próxima novela que gostaria de ver adaptada ao mercado internacional.

fonte: Tela Viva



  ©Template by Dicas Blogger

TOPO