Translator

'Baila Comigo' pode ganhar versão em espanhol

SÃO PAULO - A Globo já acerta os ponteiros finais com sua nova parceira internacional. Trata-se da mexicana TV Azteca, com quem a rede brasileira deve co-produzir uma novela para 2009. O acordo, negociado desde junho deste ano, já está selado. A fase agora é a de escolha de textos brasileiros a serem adaptados e produzidos no México, com atores locais. Entre as tramas mais cotadas para ganhar uma versão ''chicana'' estão Baila Comigo e Por Amor, ambas de Manoel Carlos, e Dancin'' Days, de Gilberto Braga.

A parceria da Globo com a TV Azteca segue os mesmos moldes da que a rede tem com outra emissora do grupo Salinas, a Telemundo. Esse acordo caminha em passos mais adiantados, uma vez que já está sendo produzida a versão em espanhol de O Clone, prevista para abril. Mais de 100 capítulos já foram adaptados e as gravações da novela devem começar no início de 2009, na Colômbia. Tudo com supervisão da Globo.

Procurada, a assessoria da Globo diz não poder dar detalhes sobre o acordo com a TV Azteca. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO