Translator

[Notícias] "Ciranda de Pedra"

A fábrica de sonhos da Rede Globo não pàra. ´Desejo Proibido´ ainda nem entrou em sua reta final e a próxima novela das seis já começou a ser produzida. Esta semana, elenco, produção e equipe de direção de ´Ciranda de Pedra´ se reuniram para conversar com o autor Alcides Nogueira

Também assistiram às palestras sobre o cenário social, político e econômico do Brasil na década de 50 e sobre a vida cultural de São Paulo, com imagens da época em que a cidade já era a décima maior do mundo. Ao final, uma ciranda com o elenco foi improvisada.

“O que estou fazendo é uma nova versão de Ciranda de Pedra e não um remake. É uma obra igualmente inspirada no livro de Lygia Fagundes Telles, nossa grande dama da literatura brasileira”, disse o autor em relação à novela exibida pela TV Globo, em 1981.

Animados em dar vida aos personagens da trama, vários atores participaram do encontro. Bruno Gagliasso, Caio Blat, Leandra Leal e Cléo Pires reatornam à ativa depois de um período de férias. Já Max Fercondini, que terminou recentemente ´Sete Pecados´, praticamente vai ´emendar´ um trabalho no outro.

A história

A trama se passa em 1958, quando Laura (Ana Paula Arósio) e Natércio Silva Prado formam um dos mais bonitos e invejados casais da sociedade de São Paulo. Ele é um advogado conceituado e ávido para seguir uma vitoriosa carreira jurídica. Laura é uma mulher elegante e culta.

O casal tem três filhas. A família mora em um imenso casarão do Jardim Europa e Virgínia, desde o nascimento, sempre foi muito apegada à mãe, e esta à filha caçula, o que despertou o ciúme das outras duas irmãs.

Mas, Laura sofre de distúrbios emocionais que a faz ter crises constantes. Ora é tranqüila, simpática; ora é intragável e nervosa. O que hoje é conhecido como transtorno bipolar, será explorado através das crises da personagem.

Doente, ela se trata com o atencioso médico Daniel (Marcelo Antony), que é o oposto de Natércio, sempre ocupado demais para dar atenção à esposa. Para fugir da falta de compreensão, Laura sempre busca o apoio de seu médico que, apesar de não manifestar, é apaixonado por ela e se esforça para sublimar seus sentimentos.

Não suportando mais conviver com a tirania do marido, Laura decide acabar seu casamento. Inconformado, Natércio manda internar a esposa como louca. É Daniel quem a resgata do sanatório e leva para morar em sua casa, um sobradinho no bairro da Vila Mariana.

´Ciranda de Pedra´ tem direção geral de Carlos Araújo. Alcides Nogueira assina o texto. A próxima novela das 18h tem estréia prevista para maio.

No elenco

Ana Paula Arósio (Laura)
Marcelo Antony (Daniel)
Osmar Prado (Cícero)
Mônica Torres (Julieta)
Paola Oliveira (Letícia)
Leandra Leal (Elzinha)
Cléo Pires (Margarida)
Bruno Gagliasso (Eduardo)
Caio Blat (Afonso)
Max Fercondini (Conrado)
Cláudio Fontana (Rogério)
Hermylla Guedes (Germama)
Daniele Suzuki (Alice)
Vivianne Pasmanter (Lígia)
Tammy di Calafiori (Virgínia)
Ariela Massoti (Otávia)
Anna Sophia Foch (Bruna)
Ana Beatriz Nogueira (Frau Herta)
Maria Laura Nogueira (Rosa)
Tuna Dwek (Iracema)
José Augusto Branco (Silvério)
André Rebustini (Pedro)
Maria Pompeu (Joaquina)
Lucy Ramos (Luciana)
André Frambach (Franzé)
Walderez de Barros (Ramira)
Clarice Niskier (Alzira)
Rosa Marya Colin (Aurora)
Diego Francisco (Faísca)
Gabrielly Nunes (Gracinha)
André Frasteschi (Peixe)
Karen Coelho (Idalina)


fonte: Diário do Nordeste

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO