Translator

[Notícias] Novidades na tv aberta em 2008

Depois de um 2007 fraco de novidades, a programação da TV aberta promete um panorama bem diferente para este ano. Estão previstas novas atrações em todos os canais a partir de março/abril. Até a líder, a TV Globo, que pouco mexia em sua grade, vai promover uma boa renovada. As mudanças são por conta do acirramento da guerra de audiência. SBT e Globo amargaram uma queda no Ibope geral do ano em 2007 da ordem de 16% e 13%, respectivamente. Já a Record cresceu 18%. A Band não ficou para trás e viu seus números aumentarem em 10%. O canal do Morumbi, aliás, deve ser o que mais fará alterações em sua grade de programação, com o objetivo de torná-la mais jovem. Os trabalhos de renovação estão a pleno vapor e não estão totalmente fechados.

Globo

A Vênus Plantinada promoverá muitas alterações em sua nova grade de programação, a partir de abril. A maior mexida será na grade matinal. O "Mais você", de Ana Maria Braga, será gerado ao vivo a partir de uma casa-cenário armada no Projac (deixando os estúdios da Globo em São Paulo) e ganhará mais tempo no ar com o intuito de melhorar a audiência, em queda. Os desenhos da "TV Globinho" ocuparão o restante das manhãs, com o fim do "TV Xuxa" e do "Sítio do picapau amarelo". Nas tardes, estréia uma microssérie infanto-juvenil com Renato Aragão (que perdeu o seu dominical "A turma do Didi"), que ocuparia a faixa horária antes de "Malhação" (por volta das 17h) de segunda a sexta esporadicamente. A primeira edição, batizada de "Poeira em alto mar" será exibida já em fevereiro, como teste de audiência para vingar ou não a partir de abril. Na grade noturna, mais alterações: o humorístico "Toma lá dá cá" deve deixar as terças rumo aos domingos, após o "Fantástico", que ganhou nova apresentadora, Patrícia Poeta, com o afastamento de Glória Maria. O especial de fim de ano "Os amadores" deve entrar no revezamento das sextas, após o "Globo repórter". Ainda não está definido o que vai ocupar o lugar do "Toma lá dá cá". Outros especiais de fim de ano estão sendo avaliados para a vaga. Aos sábados pela manhã, chega o novo programa de Xuxa, que será dirigido para a família e para as crianças. O "Caldeirão do Huck" deve marcar mais um golaço com a estréia do quadro "Calculando", nos mesmos moldes do "Soletrando". Nas novelas, a expectativa é para a nova trama de João Emanuel Carneiro, ainda sem nome, que substituirá "Duas caras" a partir do fim de maio. "Beleza pura", que marca a estréia de Andréa Maltarolli, também é aguardada pela injeção de sangue novo na teledramaturgia.

Record

A Record investirá pesado na programação em 2008. Para manter o ritmo de crescimento de audiência, o canal ainda prepara as novidades, mas algumas já estão definidas: os reality shows estão em alta. Agora em janeiro volta o "Troca de família", apresentado por Ana Paula Tabalipa. Em maio, "O aprendiz 5 - O sócio". Julho é a vez de "Ídolos Brasil" (que fez sucesso no SBT) ficar com a faixa horária. Em outubro, as patricinhas aprontam novamente em "Mudando de vida 2". As novelas continuarão como carro-chefe da programação, ganhando um impulso e tanto com o retorno do terceiro horário de novelas, agora às 19h, a partir de maio. O jornalismo ganha o semanal "Câmera Record" a partir desta sexta-feira, dia 11. O humorístico "Show do Tom" aos domingos ganha a partir de fevereiro os reforços de Mendigo e Gluglu, ex-"Pânico na TV". A expectativa fica por conta de uma possível grande contratação: consta que Hebe Camargo e/ou Adriane Galisteu podem assinar com o canal nos próximos meses.

Band

A Band pretende promover uma revolução em sua grade de programação, tornando-a mais jovem. O anúncio oficial acontece no próximo dia 23, em São Paulo. A grande novidade deve ser o programa dominical de Daniella Cicarelli, recém-chegada da MTV. Ainda aos domingos, deve estrear um humorístico de Cazé, que também deixou a emissora musical. O novo programa tem formato argentino e vai concorrer com o "Pânico na TV", nos mesmos moldes. Na grade noturna, o game show "A grande chance", de Gilberto Barros, sai do ar. O contrato do apresentador, que vence em março, não será renovado. Em seu lugar, deve ficar o reality show "All you need is love", comandado por Patrícia Maldonado, que vai juntar casais. Para as madrugadas, a Band prepara uma atração semelhante ao "Fantasia", do SBT, só que muito mais picante, com direito a striptease masculino e feminino. Guilherme Arruda e Luize Altenhofen vão ganhar uma atração para o público jovem, ainda a ser definida. O vespertino "Atualíssima" vai sofrer alterações e ganhará novos quadros. Em junho, estréia uma novela jovem, mas não musical como sua antecessora, "Dance dance dance", atualmente no ar. O horário nobre ocupado hoje pelo pastor RR Soares deve ganhar um talk show comandado por Milton Neves, em negociações para deixar a Record.

SBT

Mais instável entre as emissoras de TV, o SBT se mexe para estancar a queda de audiência, principalmente para a Record. A grande aposta para 2008 do canal é a novela "Revelação", que está sendo escrita por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos. Está previsto ainda a estréia de um jornalístico policialesco nos moldes do "Brasil Urgente" na faixa das 18h. Deve entrar no ar já no fim de janeiro. Ratinho pode sair da geladeira e ganhar um novo programa. Adriane Galisteu dificilmente deve renovar seu contrato, que vence em outubro. O "Charme" pode continuar com Patrícia Salvador, queridinha de Silvio Santos.

Rede TV!

Por enquanto, a Rede TV! vai na contramão das outras emissoras e não deve promover muitas mudanças. O seriado "Donas de casa desesperadas", que não emplacou na audiência, não ganhará uma segunda temporada. A única novidade deve ser um programa para Daniela Albuquerque, que apresenta atualmente "Dr. Hollywood". Com o fim da atração em fevereiro, ela vai ganhar outra em março, ainda a ser definida. Especula-se que as manhãs podem ganhar um programa ao estilo "Hoje em dia", sucesso da concorrente Record. As informações são da Globo Online.

fonte: A tribuna online

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO