Translator

[Notícias] Edson Celulari fala sobre seu personagem na próxima novela das sete

Edson Celulari está animado com Guilherme Medeiros, personagem que vai interpretar em Beleza pura, próxima novela das sete da Globo. “É um tipo diferente dos dois últimos que fiz, que eram mais sérios”, compara o ator, referindo-se ao militar Silvio, de Páginas da vida, e ao empresário Glauco, de América. É verdade que na trama escrita pela novata Andrea Maltaroli Edson vai encarnar um engenheiro aeronáutico atrapalhado e divertido. Mas nem todas as características do papel são inéditas para ele. Mais uma vez, o ator vai mexer com o coração das mulheres da história e fazer jus à fama de galã. “O Guilherme é um solteiro no Rio de Janeiro. Um cara namorador e autoconfiante”, define o intérprete.

A mesma autoconfiança que tem na vida pessoal, o personagem tem também no setor profissional. Até que uma terrível tragédia acontece. Um dos helicópteros desenvolvidos por ele sofre uma queda em um acidente que gera vítimas fatais. Tudo é uma armação para acabar com a vida daquele homem bem-sucedido. A partir daí, o engenheiro passa a ser uma espécie de reconstrutor de sonhos: quer dar andamento a cada um dos projetos que eram tocados pelos mortos. “Porque ele se sente culpado e acha que é sua obrigação concretizar os planos que as pessoas não puderam finalizar”, explica Edson.

Uma das vítimas é sua vizinha Sônia, interpretada por Christiane Torloni. Ela estava montando uma clínica de estética quando o acidente aconteceu e ainda por cima deixou órfãos dois filhos pequenos. “O Guilherme é obrigado a tocar um negócio sobre o qual não entende nada e ainda tem de cuidar das duas crianças”, antecipa Edson. Aficionado por novas tecnologias, o personagem chega a ficar desesperado quando vê os capetinhas fuçando em tudo e apertando todos os botões dos seus aparelhos de última geração.

É no meio de toda essa confusão que o arrasador de corações vai encontrar o verdadeiro amor. Joana, personagem de Regiane Alves, é uma dermatologista que está à procura da mãe que a abandonou ainda criança. Ao descobrir que é filha de Sônia, bate na porta da casa da falecida e, a partir daí, começa uma história de encontros e desencontros entre o engenheiro aeronáutico trapalhão e a médica. “Estou me entendendo muito bem com a Regiane. É a primeira vez que contracenamos”, lembra Edson.

Para incorporar o personagem, o ator conta que tem se baseado no texto da autora e na direção atenciosa de Rogério Gomes, o Papinha. Mas o universo dos transportes aéreos não é algo completamente novo para o ator que, em 1984, deu vida ao piloto de helicóptero Tomaz em Amor com amor se paga. Tranqüilo nesse retorno ao horário das sete, Edson admite que o fato de não ter o compromisso de ser o grande figurão da novela das oito deixa o dia-a-dia de trabalho mais agradável. “A gente fica mais à vontade para encarar a rotina de gravações”, confirma.

Edson também já estava com saudades de fazer comédia e acredita que Beleza pura vai ser uma ótima oportunidade de voltar a explorar esse gênero. “Tenho que aprender a trabalhar a agilidade, porque o Guilherme vai ser obrigado a lidar com cinco coisas ao mesmo tempo”, afirma o ator que, ao descrever o personagem, não nega que ele seja um galã, mas “humanizado, desconstruído e de cabelo desgrenhado”.

fonte: Correio da Bahia

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO