Translator

[Notícias] Beleza e ética na próxima novela das sete

As primeiras imagens de "Beleza pura", nova novela das 19h da Rede Globo, revelam um terrível acidente de helicóptero em que morrem cinco personagens centrais, incluindo os de Christiane Torloni, Reginaldo Faria e Guilherme Fontes. A tragédia acontece já no quinto capítulo, mas vai ter desdobramentos até o fim da trama, que estréia dia 19 de fevereiro. A cena foi revelada nesta terça-feira (29), durante encontro dos autores Silvio de Abreu e Andrea Maltarolli e do diretor Rogério Gomes com a imprensa. "Vamos discutir a beleza estética e ética, há sempre uma busca pela harmonia entre essas duas coisas", diz a estreante Maltarolli, que assina a novela sob a supervisão de Abreu.

O protagonista da trama será Guilherme, interpretado por Edson Celulari, um engenheiro que vê sua vida desmoronar ao ser responsabilizado pela queda do helicóptero que criou. "Quando essas pessoas morrem, ele perde tudo e vai tentar tornar realidade os sonhos e projetos das vítimas", conta a autora. "Ele vai crescendo como ser humano depois que se sente culpado por aquelas mortes", diz.
Mas não só de tragédia vive "Beleza pura", que também será marcada pelo humor. "As pessoas esperam uma novela divertida, um bom entretenimento", afirma Silvio de Abreu, que escreveu os 30 primeiros capítulos em parceria com Andrea e vai revisar o texto até o fim da trama.

"A gente se ama", brinca Maltarolli, que trocou o jornalismo pelos roteiros de TV em 1994 e, desde então, engordou o currículo com participações em "Malhação", "Zorra total" e outros humorísticos.

"Meu objetivo é fazer com que a idéia que está na cabeça dela se concretize", diz o escritor veterano, que alerta para a importância do estímulo a novos autores. "Se a gente não renovar o quadro de autores, a novela brasileira vai sumir; todos os escritores experientes deveriam fazer isso", afirma.

"Foi meu anjo da guarda quem colocou o Silvio do meu lado", diz Rogério Gomes, que já trabalhou com Abreu em "Deus nos acuda" e "A próxima vítima". O diretor conta que a supervisão de Abreu vai bem além da revisão de texto: "Ele está presente no estúdio e ajuda no trabalho como os atores".

"Quero fazer com que as emoções voltem às novelas; estamos fugindo da lágrima falsa, do truque, da técnica", afirma Silvio de Abreu.

Em "Beleza pura", Edson Celulari fará par romântico com Regiane Alves, que vai encarnar a bela dermatologista Joana. "Eles vão viver uma história de gato e rato", revela a autora. O protagonista ainda enfrentará a fúria da vilã Norma, interpretada por Carolina Ferraz, que vai armar todo tipo de golpes e intrigas para separar o casal principal e arruinar a vida de Guilherme. A equipe conta que tentou encaixar os atores em papéis inusitados, que ainda não haviam experimentado. "A gente procurou fugir do óbvio, porque ninguém agüenta mais ver os mesmos atores nos mesmos papéis", diz Abreu, que sugeriu o uso de Regiane Alves como mocinha e de Carolina Ferraz como vilã.

O elenco também conta com Humberto Martins, Isis Valverde, Antonio Calloni, Monique Alfradique, Carol Castro, Gustavo Leão, Kadu Moliterno, Soraya Ravenle, Zezé Polessa, Maria Clara Gueiros, Monica Martelli, entre outros. "Não queríamos grandes nomes, queríamos o elenco mais adequado", diz Silvio de Abreu. Andrea Maltarolli diz que não está nervosa com a estréia de sua primeira novela como autora principal, mas que espera que faça sucesso. Já o veterano Abreu, afirma que não está preocupado com a audiência: "Ibope é uma coisa técnica de que eu, graças a Deus, não quero saber; quero é inventar histórias".

fonte: G1

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO